O Epicurista Portuense

A minha foto
Um Blog de prazeres profundos, mesmo que por vezes muito simples...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FESTAS> MACEDO CAVALEIROS> Feira da Caça e do Turismo


Este fim-de-semana decorreu em Macedo de Cavaleiros a Feira da Caça e do Turismo. De informação turística tinha pouco, aliás o nosso país é normalmente muito pouco feliz a promover as suas melhores coisas, mas turistas como eu, uns quantos. Quanto à Caça, como não sou praticante nem tão pouco fã, não sei se era boa ou não, mas tinha umas quantas barracas interessantes adjacentes, nas quais destaco uma de Amarante de calçado artesanal, outra de roupas em lã da Serra da Estrela e uma de bonés de campo com uma enorme variedade.
Finalmente, a melhor zona, que era constituída por gastronomia regional. Não tendo muitos expositores da casa, o que é pena porque estamos numa zona onde se come muito bem, uma mostra rica em queijos, enchidos, licores caseiros e pastelaria tradicional. Aqui destaco uma proveniente do Sabugueiros e de seu nome “Enchido Serrano” (sito na Rua das Barreiras – Sabugueiro - Seia), com uma fabulosa bola de enchidos e queijo da serra. A acompanhar bebi de uma barraca próxima uma sangria de ginja, que provei pela primeira vez e foi uma agradável surpresa à boca.
EPICURO ME CONFESSO**
Vir à Feira pela Feira, na minha opinião não vale a pena. Aproveitar a Feira como motivo para um fim-de-semana em Macedo de Cavaleiros, onde completamos o programa com uma boa posta de carne à mesa e uma dormida em ambiente confortável e agradável já me parece uma boa opção.
E foi isso que aconteceu…

Sem comentários:

Enviar um comentário