O Epicurista Portuense

A minha foto
Um Blog de prazeres profundos, mesmo que por vezes muito simples...

sábado, 14 de janeiro de 2012

BARCELONA> CENTRO> Mercat LA BOQUERIA


O Mercat LA BOQUERIA fica situado a meio da rua mais central de Barcelona, Las Ramblas. Esta aberto de 2ª a sábado, das 7h às 20h.

É considerado um dos melhores mercados do mundo, inclusivamente ganhou em 2005, num congresso sobre mercados realizado nos EUA, o prémio de melhor do mundo.

Em La Boqueria encontra-se de tudo o que se pode imaginar no domínio de matéria-prima gastronómica, com uma qualidade fantástica e a bom preço.

Para além disso, é extraordinária a forma como tudo é dado a ver aos nossos olhos: as cores, os produtos muito bem iluminados, muito organizados, com bancas “temáticas” por género de produtos, enfim dá vontade de comprar tudo…

Esta é a prova do que é tradicional tem mercado e é muito procurado, porque basta ver La Boqueria sempre cheio ao longo do dia.

EPICURO ME CONFESSO…*****
Subscrevo o que um dia li sobre La Boqueria: “Para quem faz «turismo de comida» este será a vossa Sagrada Família”
É um local obrigatório para quem visita Barcelona. Eu, pessoalmente, quando vou lá não falho um único dia, seja para beber os fantásticos sumos vendidos nas bancas de frutas sempre fresquinhos, para comprar umas frutas a bom preço, ou então levar uns queijos e fumados para petiscar no quarto do hotel, para além do sentimento de alegria e de bem estar aos olhos que La Boqueria nos proporciona.
Confesso que o meu sonho era mesmo ter um mercado destes na minha rua, em vez de um Pingo Doce…

Sem comentários:

Enviar um comentário