O Epicurista Portuense

A minha foto
Um Blog de prazeres profundos, mesmo que por vezes muito simples...

sábado, 14 de janeiro de 2012

BARCELONA> BARCELONETA> Cervesaria VASO D’ORO


A Cervesaria Vaso D’Oro está localizada em Barceloneta, na Calla Balboa - 7. Está aberta todos os dias, das 9h às 0h00.

Este é um bar tradicional de tapas da Catalunha, com uma decoração clássica onde se destacam a madeira e os azulejos decorativos, quase que em forma de navio, com os camareros impecavelmente vestidos de marinheiros. A barra é longa, mas sempre muito concorrida, e o melhor é mesmo esperar pela vez, porque qualquer tempo aqui não é dado como mal empregue. A pequena dimensão e a morfologia estreita promovem uma atmosfera simpática e sociável, onde o tempo passa a correr.

O Vaso D’Oro tem uma boa frequência, acomodando no seu espaço maioritariamente locais e alguns estrangeiros de visita regular à cidade.

Tem a fama de ter a melhor cerveja da cidade, de produção artesanal feita na casa. Aqui não se tiram as cervejas de uma forma tradicional, é de boca aberta com o copo pousado a ver-se a espuma a crescer. Depois vai o camarero com uma espátula de madeira fazer uma raspagem na boca do copo seguida de mais um curto preenchimento, e com um orgulho catalão muito característico o pousa com força em cima da barra.

A combinação de uma cerveja fantástica e bem gelada e de boas tapas, torna este lugar num porto seguro, excepcional e autentico, onde custa levantar para ir embora.

EPICURO ME CONFESSO…*****

Do que conheço de Barcelona, o Vaso D’Oro tem a minha preferência. Apesar de o espaço ser pequeno e sempre com muita gente, tudo é incrivelmente bom. A começar pelo ambiente, passando pelos camareros que falam alto mas são de uma atenção e profissionalismo irrepreensível, até à matéria-prima que é digna de recordação. A cerveja da casa é memorável e todas as tapas óptimas.

Levando em conta que não estamos a falar de um Restaurante e que é difícil estar em Barcelona e não passar com regularidade pelo Vaso D’Oro, a visita aqui tem os seus custos, mas no final nunca o investimento é dado como mal empregue.

Patatas Bravas, Patatas Aliñadas, Pimentos Padron, Solomillo com Foi (partido em bocados) e atún partilhado por duas pessoas ao que se somaram as cervejas, e a dolorosa bateu nos €40.

SITE: não tem

Sem comentários:

Enviar um comentário